ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Paul McCartney vai recuperar direitos sobre músicas dos Beatles

 
Paul McCartney 

Paul McCartney, 71, vai recuperar os direitos sobre alguns de seus principais sucessos ao lados dos Beatles, segundo noticiou o site do jornal britânico Daily Mail.

O catálogo de sucessos foi adquirido por Michael Jackson em 1985 e, em 2005, a Sony pagou a fortuna de US$ 95 milhões por 50% dos direitos sobre as canções. Mas uma lei de regulamentação deste quesito vai garantir a McCartney a recuperação de direitos sobre suas próprias composições a partir de 2018.

Isto porque a lei de Direitos Autorais garante ao compositor o usufruto de suas músicas depois que se passaram 56 anos desde que foram lançadas. Os Beatles começaram a gravar um sucesso depois do outro a partir de outubro de 1962, quando lançaram "Love Me Do", o primeiro single da banda.

A questão incomodou McCartney durante as últimas décadas e ele já revelou em entrevista o desconforto em ter que pagar para tocar músicas como "Hey Jude". A questão inclusive abalou a relação entre ele e Michael Jackson, que no início dos anos 80 chegaram a fazer juntos composições como "The Girl is Mine".

Nenhum comentário:

Postar um comentário