ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

The Clash será homenageado por contribuição à música britânica

 
The Clash será homeneado por sua contribuição à músicaA banda The Clash será homenageada na próxima semana com o prêmio Clave de Prata, por sua contribuição à música no Reino Unido,  O prêmio, principal do evento, foi anteriormente dado à bandas como Queen, Rolling Stones e Pink Floyd. As informações são do site NME.
David Munns, presidente da instituição de caridade Nordoff-Robbins, que recebe recursos arrecadados pelo evento, declarou: "A música do Clash tem tanta influência hoje como quando apareceu pela primeira vez na cena musical em 1976. Não é à toa que 'London Calling' sempre aparece nas listas dos álbuns de rock mais influentes de todos os tempos".
"O Clash têm sido extremamente influente no cenário musical do Reino Unido por mais de 35 anos, não consigo pensar em nenhuma banda que mereça mais este prêmio que eles".
Mick Jones, guitarrista da banda, disse que Robbins faz um grande trabalho e se sente especial em receber o prêmio.
O Clash chegou à fama em meados dos anos 70 com sucessos como "Should I Stay Or Should I Go", "London Calling" e "(White Man) In Hammersmith Palais". A banda se separou em 1986. O cantor Joe Strummer faleceu em 2002, vítima de defeito cardíaco congênito.
Outros artistas também serão homenageado no evento, como a banda Vampire Weekend, que vai receber o prêmio Raymond Veil. O Coldplay vai levar para casa o Royal Albert Hall de Melhor show britânico e Ray Davies, fundador do Kinks, irá receber título de Embaixador do Rock do Hard Rock Cafe.
Outros vencedores da noite vai incluir Jessie Ware, Labrinth e Barry Gibb, do Bee Gees, que será homenageado com um prêmio pelo conjunto de sua obra.
A 38ª edição da cerimônia acontece em 28 de junho no Hotel Hilton de Londres.