ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Bono do U2 ganha homenagem e batiza nova espécie de aranha

Nesta semana, o biólogo norteamericano Jason Bond revelou à comunidade científica 33 novas espécies de aranha descobertas por ele em suas mais recentes expedições. Uma delas, um aracnídio ameaçador preto e dourado (que você vê na galeria acima), acabou recebendo seu nome em homenagem a Bono Vox, vocalista do U2.

Você pode até pensar que a "homenagem" do biólogo ao cantor-ativista seja uma espécie de piada com o terrível flop de Spider-Man: Turn off the Dark, musical da Broadway inspirado nas aventuras do Homem-Aranha que foi financiado praticamente em sua totalidade por Bono, mas que deu prejuízos quase incalculáveis desde sua estreia nos palcos de Nova York. Acontece que, na verdade, o motivo é o lugar onde a aranha foi encontrada.

A Aptostichus bonoi, nome científico da recém-descoberta espécie, foi assim batizada por ter sido encontrada no Parque Nacional Joshua Tree, na Califórnia, local homonimo ao disco de 1987 do U2, Joshua Tree.

O nome do album dos irlandeses, porém, não faz referência direta ao parque onde a aranha foi descoberta. Joshua Tree foi assim batizado por causa da Yucca brevifolia - ou Árvore de Josué - uma planta do deserto nativa do sudoeste americano.