ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Rage Against The Machine: Qualquer show que já demos pode ter sido o último

Em entrevista à Rolling Stone, Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, falou sobre a reedição do primeiro álbum do grupo, homônimo, que chegou às lojas em 1992, e falou sobre a possibilidade de uma turnê comemorativa. "Todos os anos, a banda se encontra e, de forma muito séria, discute - e rejeita - ofertas espetaculares para fazer uma turnê mundial".

Apesar de confessar ter aquecido a "esperança" de celebrar os 20 anos do trabalho"com uma turnê pelos cinco continentes", o guitarrista dá a entender que o grupo não têm planos para voltar aos palcos. "Qualquer show que já demos pode ter sido o último", brincou.

Sobre a reedição do disco, o músico afirmou: "Este é nosso primeiro lançamento em 12 anos. Isso me mais do que o fato de pensar 'o disco saiu há 20 anos'. Decidimos fazer isso por uma razão muito simples e clara: é pelos nossos fãs, que acredito serem os mais dedicados e talvez os mais pacientes da história do rock".

Sobre o fato da banda ter feito enorme sucesso, mas lançado apenas três discos, o guitarrista revelou: "A química tão singular que fez da banda uma força da natureza foi a mesma coisa que nos impediu de produzir mais. Por mim, fazíamos dois discos por ano. Mas, em 20 anos, só temos três discos de originais".