ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Black Sabbath é eleita a maior banda da Inglaterra

O Black Sabbath foi eleito o maior grupo de hard rock da Inglaterra. A banda liderada por Ozzy Osbourne foi eleita através de mais de 3600 fãs, de acordo com a pesquisa feita pela BPI, responsável pela organização do conceituado Brit Awards, considerado o Grammy britânico.

A banda obteve quase que a metade de todos os votos, ficando bem à frente da concorrência. Respectivamente em segundo e terceiro lugar, ficaram o Iron Maiden e Led Zeppelin. Sobre o resultado da enquete, os caras do Black Sabbath declararam: “Estamos honrados e lisonjeados pelo reconhecimento de uma pesquisa dessa que é votada pelos fãs. Muito obrigado.”

A mesma pesquisa também revelou que o álbum auto-intitulado do Metallica lançado em 1991 – também conhecido como The Black Album - foi recomendado por fãs de metal como o melhor álbum de heavy metal para novatos. Outro dado retirado da pesquisa é que três quartos dos que responderam à mesma apontam a Inglaterra como a terra do metal.

Como já anunciado, o Black Sabbath está gravando seis faixas para o novo álbum, que deverá ser lançado em Abril do ano que vem. O guitarrista Tony Iommi declarou que o álbum terá ao todo quinze faixas inéditas.

A lista com o resultado da pesquisa feita pela BPI das maiores bandas de hard rock é formada por:

    Black Sabbath (45%)
    Iron Maiden (22%)
    Led Zeppelin (21,6%)
    Motorhead (2,9%)
    Deep Purple (2,3%)
    Judas Priest (1,9%)
    Outras bandas (3,6%)