ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

"Planejei meu suicídio muitas vezes", conta vocalista do Smashing Pumpkins

Billy Corgan, líder do Smashing Pumpkins, contou durante uma entrevista à revista NME que pensou em tirar sua vida 'umas três ou quatro vezes'. "Quase cometi suicídio. Começava literalmente a planear a minha morte, o que deixaria para trás, aquilo que ia escrever na minha carta de despedida. Isso aconteceu algumas vezes na minha vida".

A maior crise de depressão aconteceu enquanto a banda estava no processo de produção do álbum Siamese Dream, em 1993: "Há dois meses estava planejando tudo. Um dos sinais de aviso de que alguém quer se suicidar é dar todos as seus pentences, e eu já tinha feito isso".

"Dei os meus discos todos, comecei a dar as minhas guitarras. Fantasiava com a minha própria morte, comecei a imaginar como seria o meu funeral e que música iriam tocar. Já estava nesse nível de insanidade", explicou.  

Apesar dos pensamentos ruins, Corgan contou que conseguiu deixar a depressão quando entendeu que Deus estava ao seu lado. "No final, percebi que Deus, ou aquilo que eu entendo por Deus, esteve sempre comigo. Comecei a conseguir processar a realidade dessa maneira, deixei de me sentir uma vítima".