ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

PROJETO P : Festa combinada por Facebook termina em confronto com PM e 8 detidos


Festa na zona leste de São Paulo acaba em confronto com policiais militares e oito jovens detidos

Uma festa combinada pela rede social Facebook que reuniu cerca de 4.000 pessoas em ruas da Mooca (zona leste de São Paulo) terminou em confronto com homens do Batalhão de Choque Polícia Militar e a detenção de oito pessoas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e com moradores da região, a festa começou por volta das 18h na praça Visconde de Sousa Fontes e se estendeu pela avenida Paes de Barros e por ruas como Janguruçu e Juventus.

Nesses locais havia a concentração de centenas de jovens consumindo bebidas alcoólicas ao som de música alta. Parte dessas vias chegaram a ser interditadas pela multidão.

"Quando um ônibus passava, o pessoal batia na lataria. Em alguns locais, só moradores podiam passar", afirmou o comerciante Everaldo Hilário, que trabalha na região.

A confusão aumentou quando os homens do Choque da PM chegaram, por volta da 0h de hoje, e os jovens se negaram a liberar as vias. Houve confronto com uso de bombas de gás lacrimogêneo e de balas de borracha, conforme os moradores. Uma lanchonete e duas pizzarias foram depredadas.

"Pareciam uns animais. Arrancaram as bandeiras de uma lanchonete e tacaram pedras nos policiais", disse a recepcionista Talita Barbosa.

A PM e a Secretaria informaram que oito estudantes foram detidos por depredação de patrimônio, sendo dois deles adolescentes. Todos foram liberados hoje.

No Facebook a festa recebeu o nome de "Projeto P" porque foi inspirada no filme "Projeto X", no qual um grupo de jovens americanos se reúnem para fazer uma festa na casa de um deles com o excessivo consumo de bebidas alcoólicas.

Durante a semana, representantes da Associação Amigos da Praça Visconde de Souza Fontes já haviam alertado a PM e a Subprefeitura da Mooca sobre a realização da festa. Na ocasião, eles afirmaram que estavam preocupados com possíveis depredações que poderiam ocorrer na região. Como resposta ouviram que precisavam aguardar a realização da festa para que fosse feita qualquer intervenção.

O caso foi registrado no 56º DP (Vila Alpina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário