ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Lollapalooza Brasil e cancelamento do SWU (atualizado)

Pearl Jam


[Atualização] De acordo com o jornalista Lúcio Ribeiro, do UOL e da Folha de São Paulo, o SWU 2012 foi realmente cancelado e agora os organizadores promoverão o evento em maio de 2013.

Segundo Ribeiro, a perda das duas principais atrações do festival fizeram com que a organização tomassem tal atitude. [Fim da atualização]


José Norberto Flesch, do Jornal Destak, soltou duas informações agora à noite em seu Twitter oficial que definitivamente irão interessar aos brasileiros fãs de festivais que estão rolando por aqui nos últimos anos.

Primeiro, ele confirmou a vinda do Pearl Jam ao Lollapalooza 2013, que teve suas 3 datas anunciadas essa semana, e que deve anunciar o line-up oficial em Setembro, vários meses antes do acontecimento do festival nos dias 29, 30 e 31 de Março.

Depois disso, ele disse que o SWU 2012 foi cancelado e não irá acontecer como festival de música  (o SWU também conta com eventos de sustentabilidade) nesse ano .
Indícios para o cancelamento do festival realmente não faltam, já que no último dia 13 de Julho, Dia do Rock, havia um grande anúncio a ser feito e ele foi cancelado na véspera. Além disso, nessa época do ano passado já tínhamos diversas informações a respeito do evento que aconteceu em Paulínia, e em 2012 nada foi divulgado.

Flesch ainda destacou em seu twitter que a confirmação do Pearl Jam pelo Lollapalooza foi uma espécie de fator decisivo para que o cancelamento acontecesse, já que o SWU estava sondando a banda para ser headliner, mas outros fatores como a má recepção do público ao nome do Anhembi, em São Paulo, como local do evento, também podem ter pesado para isso.
Quanto às bandas dadas como certas anteriormente pelo próprio jornal, elas podem aparecer aqui no Brasil em shows solo ou em uma eventual edição brasileira do Maquinaria Festival, que já confirmou Offspring, KISS, Deftones, Limp Bizkit, Korn, Bush, e outras bandas na Argentina, e ainda acontece no Paraguai e no Chile.

Vale lembrar que não há posição oficial nem de Lollapalooza, nem de SWU.