ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Baterista Bill Ward desiste de se reunir com Black Sabbath



O baterista original do Black Sabbath, Bill Ward, anunciou nesta terça-feira (15) que oficialmente desistiu de se reunir com o grupo em três shows marcados para esse ano. Em seu site oficial, o músico escreveu que se recusou a tocar de graça no show deste sábado (19), em Birmingham, além de não ter nenhuma garantia que tocaria em outros shows. As informações são do site da Rolling Stone norte-americana.

A formação original do Black Sabbath - criado em 1968 por Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Ward - anunciou em novembro do ano passado que se reuniria para uma turnê e um disco de inéditas, o primeiro desde Never Say Die!, de 1978. Porém, dois meses depois o guitarrista Iommi foi diagnosticado com um linfoma, o que causou o cancelamento da maior parte dos shows. Logo em seguida, Bill Ward mostrou insatisfação com os acordos contratuais de sua volta, que agora se mostrou inviável ao músico.

O baterista também contou que lhe foi oferecido tocar em apenas três músicas na apresentação no Download Festival, na Inglaterra, entre os dias 8 e 10 de junho. Além dessas duas apresentações, o Black Sabbath se apresenta no Lollapalooza, em Chicago, entre os dias 3 e 5 de agosto. Os outros shows marcados antes da descoberta da doença de Iommi foram substituídos por Ozzy and Friends, no qual o vocalista irá se apresentar ao lado de nomes como Slash, Zakk Wylde e Butler.