ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Ratos de Porão e Shadowside ameaçam cancelar show no Metal Open Air

João Gordo, do Ratos de Porão, canta durante show do Korzus no Rock In Rio (25/09/2011)

O músico João Gordo, líder do Ratos de Porão, reclama no Twitter da estrutura do Metal Open Air e ameaça cancelar a participação no festival – que começa nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22), em São Luís, no Maranhão – se não receber as passagens aéreas nas próximas horas. A banda está prevista para se apresentar no evento no domingo, às 16h45.

"Atenção fans de @RATOSDPORAO estamos fazendo mó forza pra honrar nosso compromisso e tocar nesse tal de MOA se tudo der certo domingo é noiz", escreveu em seu Twitter. "mas uma coisa é certa NÃO podemos ir a um lugar tão longe sem nossas passagens de volta pra casa e m nome do METAL ... estamos no aguardo ...".

Mais tarde, João Gordo voltou a escrever pelo Twitter que ainda aguarda retorno do festival e que se não tiver as passagens nas mãos nas próximas horas, cancelará sua participação.

Três baixas no festival
A banda Terra Prima foi a terceira banda brasileira a cancelar a participação no festival nesta semana, pelo mesmo motivo alegado por Ratos do porão. Shadowside e Hangar também já tinham dito que não iriam por falta de pagamento. "Desde a data de confirmação nos foram solicitadas as informações sobre o Terra Prima, que foram prontamente enviadas e até o presente momento não recebemos absolutamente informação alguma sobre nosso translado aéreo ou hospedagem", publicou a banda em seu site oficial.

A estimativa é que o festival atraia 25 mil pessoas ao Parque Independência em seu primeiro dia.

A organização

Integrante da organização do Metal Open Air, Raimundo Gomez, diz que não existe a possibilidade de cancelamento do festival, como havia sido especulado já que o evento, em São Luís, no Maranhão, passa por muitos problemas de organização.
Segundo Gomez, a passagem de som do Megadeth está causando os problemas de horário, já que as outras bandas não podem subir para tocar com o equipamento do grupo americano no palco.

Marcado para começar às 10h30 desta sexta-feira (20), o Metal Open Air ainda não está com sua estrutura completamente montada. Segundo a organização, a previsão é que os shows comecem às 16h.

Nesta manhã, caminhões circulavam pelas áreas dos shows e que parte da estrutura, incluindo o palco El Diablo, continuava desmontada.

A banda Exciter, que deveria ter subido ao palco Cliff Burton às 13h, aguardava, por volta das 13h40, sua vez de tocar fora dos camarins, que estão sem energia. A banda só ficou sabendo do cancelamento dos shows do Venom e Saxon hoje. "Sem problemas, vamos subir lá e tocar por quatro horas", brincou o vocalista. "Nunca vi algo assim", disse um integrante da produção do Almah.

*Com informações de Marcus Brasil e Estéfani Medeiros, em São Luís, no Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário