ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Coldplay é banda de rock que mais vendeu no Reino Unido em 2011

Coldplay foi a banda de rock que mais vendeu discos no Reino Unido em 2011. Segundo a parada oficial, a banda de Chris Martin teve o single e o álbum mais vendidos do ano no gênero.

O álbum mais recente do Coldplay, "Mylo Xyloto", vendeu 908 mil cópias no ano enquanto o single "Paradise" vendeu 410 mil cópias.

Em segundo lugar entre os álbuns mais vendidos aparece o ex-Oasis Noel Gallagher com seu primeiro trabalho solo. O disco, chamado "Noel Gallagher's High Flying Birds", vendeu 492 mil exemplares.

A banda de seu irmão Liam, Beady Eye, ficou apenas em 15º com 165 mil cópias vendidas de seu primeiro álbum "Different Gear Still Speeding".

As bandas Florence & The Machine, Foo Fighters e Mumford & Sons completam o topo do ranking.

Entre os singles, a surpresa ficou por conta da balada "Iris", da banda Goo Goo Dolls. A faixa, lançada em 1998, foi a segunda mais vendida do ano com 264 mil cópias comercializadas. A música voltou à parada após ser interpretada no programa "X Factor".

A lista de 20 álbuns e 20 singles mais vendidos do ano no Reino Unido está disponível no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário