Wrecking Ball conta com 11 músicas. O tema que dá título ao álbum foi apresentado em um show em outubro no estádio dos Giants de Nova Jersey, nos Estados Unidos, a cidade natal de Springsteen.
O disco foi produzido por Ron Aniello, que trabalhou no último disco da mulher de Springsteen e pela integrante da E Street Band, Patti Scialfa, além de contar com a colaboração do guitarrista Tom Morello e do ex-baterista do Pearl Jam, Matt Chamberlain.
Seu 19° álbum de estúdio é o primeiro trabalho após a morte, em junho de 2011, de Clarence Clemons, o saxofonista de seu grupo, o E Street, cujos membros participaram do álbum.
Segundo as informações publicadas nestes dias pela imprensa especializada internacional, Springsteen aborda nas letras de suas novas músicas as desigualdades provocadas pela atual crise econômica e os movimentos de protesto social.
O "boss" (chefe), como é conhecido, fez com Ron Aniello um novo tipo de som neste álbum, que mistura os ritmos clássicos do rock com os do hip-hop e do folk irlandês.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário