ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

New Order não sente falta de baixista e fundador da banda


No dia 3 de dezembro a banda New Order, se apresenta no Sambódromo do Anhembi em São Paulo,os músicos têm passado alguns momentos marcantes e complicados em suas vidas.

Os últimos anos foram difíceis para a tecladista Gillian Gilbert, do New Order. Ela se afastou da banda em 2001, para cuidar da filha, diagnosticada aos 2 anos com uma doença neurológica grave. Há quatro, ainda longe dos palcos, recebeu a notícia de que tinha um tumor maligno no seio. "Olhando para trás, vejo como esses anos foram duros", diz Gillian em entrevista ao UOL.

A superação da tecladista poderá ser vista em São Paulo no próximo dia 3 de dezembro, quando ela se junta ao resto do New Order para um show no Ultra Music Festival.

Entre os membros originais, o baixista Peter Hook não se juntará à formação, depois de uma saída pouco amigável, em 2007. Não que Gillian faça questão... Quando questionada se sente falta de Hook, ela responde com um recheado e direto "não", e emenda: "Sem comentários", dando ideia do clima em que o músico se despediu dos antigos colegas.

Antes da vinda ao Brasil, o grupo fez dois shows beneficentes, e depois seguirá para uma noite em Londres. "Eu sabia que queria voltar. As músicas mais recentes são um pouco mais complicadas para eu tocar, mas é tudo tão empolgante..."

Durante o set em São Paulo, espere ouvir faixas de todas as fases do New Order. "Quando eu estava na banda, costumávamos tocar principalmente o que havia saído no álbum anterior. Desta vez, vamos passar por tudo, as coisas antigas também. Vai ser um show totalmente diferente."

E para quem se pergunta o que uma banda de rock dos anos 1980 (ainda que profundamente baseada em teclados e baterias eletrônicas) faz num festival que terá DJs novidadeiros como as duplas Duck Sauce e Major Lazer, Gilliam responde com tranquilidade. Acredita que o New Order ainda se encaixa numa escalação como essa pelo som dançante e "pra cima".

"Eu até gosto da Swedish House Mafia! Tenho ouvido na academia", diz a tecladista sobre uma das atrações também escaladas para o Ultra. Lamenta que Nicki Minaj, outra favorita, não tenha sido incluída.

Apesar do retorno, o New Order não deve lançar um álbum novo nos próximos anos. "Estamos vendo como funciona, nos divertindo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário