ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Coldplay diz que se inspirou em Bruce Springsteen para “Mylo Xyloto”



As letras do novo disco do Coldplay,“Mylo Xyloto”, segundo a banda, foram inspiradas em músicas de Bruce Springsteen. Chris Martin disse que escreveu muitas das músicas do último álbum enquanto ouvia Springsteen, Tom Waits e Arcade Fire.

”Você pode às vezes entender melhos os seus sentimentos se fingir que está cantando sob o ponto de vista de outra pessoa. Mas é sempre de mim mesmo. É apenas uma nova maneira de fazer. E isto é definitivamente de ouvir muito Springsteen. É sobre transformar algo obscuro em algo colorido.”

O CD conta a história de dois amantes tentando sobreviver em um mundo difícil e insensível, e Chris falou sobre como o conceito foi inspirado no grafite, particularmente em Berlim, Alemanha, e o movimento Rosa Branca, um grupo formado por estudantes universitários da Alemanha que resistiram ao nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, e foram executados pelo regime por fazerem panfletos.

“É sobre fazer com que sua voz seja ouvida independentemente do que todo mundo diz. E isso era o movimento Rosa Branca. É também sobre pegar algo cinza, insípido e feio, em peças de arte.”

Sobre as críticas, a banda também tem sua opnião formada:

“Algumas pessoas interpretam mal a nossa banda, como sendo apenas algo comercial. Eles questionam a alma do Coldplay. Talvez seja porque sou inglês, mas em termos de como as pessoas nos vêem, eu vejo apenas o lado negativo da coisa. Eu sempre senti como se o mundo ‘grande e mal’ nos odeia”, falou Martin.




Nenhum comentário:

Postar um comentário