ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Black Sabbath Turnê 2012 e novo CD

O Black Sabbath, com Ozzy ao centro, anuncia sua volta em evento em Los Angeles

Os quatro músicos originais do Black Sabbath prometeram uma "turnê mundial pesada" a partir de meados de 2012 e um álbum com canções inéditas a ser produzido por Rick Rubin.
Com a formação original, será o primeiro show do grupo desde 2005, quando eles tocaram no Ozzfest, nos EUA, e também o primeiro disco de estúdio desde 1978 (o último foi "Never Say Die!").

"Era hora, era o momento certo", disse Ozzy Osbourne, meio gaguejando, como sempre, ao lado do guitarrista Tony Iommi, do baixista Geezer Butler, do baterista Bill Ward e de Rubin.
Osbourne comentou que as seis ou sete músicas em que já estão trabalhando "são incríveis" e fazem jus ao espírito do Black Sabbath.

A turnê já tem uma data marcada, 10 de junho, fechando o festival britânico Download. O novo álbum ainda não tem nome e deve sair no segundo semestre de 2012, seguido de uma turnê mundial. Nenhum país citado.
Sobre a escolha de Rubin, Osbourne disse que foi "uma opção óbvia". "Ele queria fazer há muito tempo e vivia perguntando quando íamos voltar", afirmou.

O produtor falou que o disco está no meio do processo de composição. "É inspirador acompanhá-los no estúdio", comentou Rubin. "Queremos criar um clima confortável para eles no estúdio, natural, fácil, sem pressão." Pioneiros do heavy metal, os quatro formaram a banda em 1968, em Birmingham (Reino Unido), mas o grupo se desfez em 1979, quando Osbourne foi expulso por problemas com drogas e álcool.

A banda, conhecida por músicas como "Paranoid" e "War Pigs", passou então por uma série de mudanças, com inúmeros músicos e vocalistas, incluindo Ronnie James Dio, morto em 2010 aos 67 anos, após sofrer com um câncer no estômago.
Em 1997, os quatro membros originais resolveram se reunir e lançaram um álbum ao vivo no ano seguinte, além de saírem em turnê, até o derradeiro OzzFest de 2005. Na época, chegaram a prometer um disco só de inéditas, mas nunca aconteceu. "Tentamos fazer, mas não deu certo, não tinha a qualidade que queríamos", comentou o baixista Geezer Butler.

O Black Sabbath foi responsável por popularizar o heavy metal nos anos 70 e vendeu mais de 15 milhões de discos só nos EUA e mais de 100 milhões pelo mundo. O anúncio da sexta foi feito no lendário Whisky a Go-Go, na Sunset Boulevard, porque foi aqui que eles fizeram sua estreia em Los Angeles, 41 anos atrás, na mesma data, 11/11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário