ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Black Sabbath está de volta!



O Black Sabbath se reuniu nesta sexta-feira num famoso bar de Los Angeles para anunciar a mais que aguardada reunião da banda inglesa. Eles saem em turnê em junho de 2012 e prometem um álbum com canções inéditas, produzido por Rick Rubin, para ser lançado no outono americano.

O grupo fará o primeiro show com a formação original desde 2005, quando eles tocaram no Ozzfest, nos EUA, e também o primeiro álbum de estúdio desde 1978 (o último foi "Never Say Die!").

Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward,
Pioneiros do heavy metal, os quatro revivem a banda que foi formada em 1968, em Birmingham (Reino Unido), mas se desfez em 1979, quando Ozzy foi expulso por problemas com drogas e álcool.


A banda, conhecida por músicas como "Paranoid" e "War Pigs", passou então por uma sé

rie de mudanças, com inúmeros músicos e vocalistas, incluindo Ronnie James Dio, morto em 2010 aos 67 anos, após sofrer com um câncer no estômago.

Em 1997, os quatro membros originais resolveram se reunir e lançaram um álbum ao vivo no ano seguinte, além de saírem em turnês, até o derradeiro OzzFest de 2005.

O Black Sabbath foi responsável por popularizar o heavy metal nos anos 70 e vendeu mais de 15 milhões de discos só nos EUA e mais de 100 milhões pelo mundo.

O anúncio desta sexta foi feito no lendário bar Whisky a Go-Go, na Sunset Boulevard, porque foi aqui que eles fizeram sua estreia em Los Angeles, 41 anos atrás, na mesma data, 11/11.

"Porque agora? É agora ou nunca, realmente. Nós temos muitas grandes músicas para tocar", diz Tony Iommi durante a coletiva. A informação é do editor da revista londrina Heavy Hammer, que acompanha o evento.

A banda se reuniu esporadicamente para shows em 1999, 2002, 2004 e 2005. Em 1998, lançou “Reunion”, com shows realizados em 97 na Inglaterra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário