ALYSSA BUSTAMANTE - Curiosidade pelo mal OS VÍDEOS MAIS BIZARROS DA INTERNET 5 CRIANÇAS DO SHOW DE HORRORES A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

Inferno CLub, The Frozen Autumn



Este fim de semana foi tempo de lembrança dos velhos tempos da cena alternative em São Paulo. De um lado da cidade no Dr. Caligari, encontro dos antigos freqüentadores do Madame Satã. Já no centro da cidade, na Rua Augusta, mais precisamente no Inferno Club, organizado pelo pessoal do Projeto Ferro Velho de Rodrigo Cyber e Lu Cyber, acontecia o show do Frozen Autumn.

Antes de falarmos do show em si, temos que dizer qual a importância de um show desses no Brasil. A maioria do público era freqüentador assíduo do Madame Satã, onde na época em que viviam, devido ao grande problema econômico do país, era quase que impossível ter qualquer show internacional, pois custavam milhões de cruzeiros, cruzados, independente de qual fosse a moeda na época, mesmo assim havia uma cena fiel, quase todos se conheciam, muito diferente da atual. Claro que não podemos menosprezar a geração atual, pois todos um dia já foram nova geração. * o velho falando rsrsrs*

Mas o importante a se dizer, é que anos depois as pessoas que mantinham a cena viva, em sua maioria desistiram de freqüentar lugares atuais, o que colaborou também para uma mudança nos hábitos, afinal, pelo menos em minha opinião, a influencia dos mais velhos na cena ainda faz a diferença. Show como o do The Frozen Autumn, resgata essa época, resgatam essas pessoas, elas se reencontram, os mais novos podem apreciar um som mais, digamos assim, “raiz” do underground alternativo. * Palmas para o projeto Ferro Velho*

Agora sim falando do show,...mais de quinhentas pessoas presentes, gente de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Goiás, Mato Grosso, etc. Todos com o mesmo objetivo de poder ver ao vivo uma das mais bem conceituadas bandas que arremetem a este tipo de público. Por volta das 23hs, a casa não havia ainda aberto e o povo estava ansioso pela entrada. Quem aproveitava eram os vendedores ambulantes de cervejas, água e refrigerante. Por volta de 23h20min as portas do Inferno se abriram. * Sim, essa frase ficou estranha rsrsr* Com fila única, todos eram revistados e educadamente os seguranças direcionavam as pessoas.

Lá dentro, com ambiente climatizado, tudo ao tom de vermelho, cor que era quebrada apenas pelo laser verde da pista * quase cega algumas vezes*, próximo ah entrada, havia stand de vendas de CDs e camisetas dos mais variados tipos e bandas. Quem cuidava da sonoridade nesta hora era Dj Gago acompanhado pelo próprio Rodrigo Cyber, tocando bandas como, Opera Multi Steel, The Cure, Bauhaus, um festival de anos 80 e vertentes para ninguém botar defeito.

Enquanto o publico dançava, aos poucos o bar lotava e o ar condicionado não ficava mais frio como no inicio da noite. Era grande o numero de pessoas que ao se encontrarem pareciam não se ver a anos. O bar tinha preço acessível, nem muito caro e nem barato também, mas valia pela qualidade das bebidas.

A banda Plastique Noir foi quem fez o show de abertura executando suas musicas já muito bem adotadas pelo publico, uma qualidade sonora digna de exportação, é triste pensarmos que temos tantas coisas boas aqui no Brasil e não temos o devido espaço para tal.

Enfim o tão aguardado show começa, tocando clássicos como “Is everthing real?” e “ This time”, Diego Merlleto mostra empolgação dançando no palco, enquanto Arianna esta mais contida, exibindo cabelos loiros. É incrível como uma banda usando tantos equipamentos eletrônicos pode tirar uma atmosfera e sonoridade completamente diferente a cada musica, levando o publico ao êxtase total. Muito gritos de pedidos de musica, elogios, arriscavam ate gritos em inglês.

Ao final de aproximadamente duas hs de show, Arianne saiu rapidamente do local acompanhada por um segurança, enquanto Diego, demonstrando muito mais simpatia com o publico, permaneceu por pelo menos mais uma hora tirando fotos e dando autógrafos em meio ao publico como se fosse apenas mais um freqüentador. * o coitado era puxado para todo lado rsrsr*

Claro que eu não deixaria de postar aqui as palavras do próprio organizador Rodrigo Cyber sobre a cena atual.
“A cena underground atualmente está ótima, com há muito tempo não víamos! Isso dá para perceber claramente na quantidade de shows que estamos vendo no Brasil esse ano! Um exemplo; duas bandas góticas famosas como Frozen Autumn e Christian Death tocando no mesmo dia, isso jamais aconteceu na cena underground do Brasil !!! “

E por falar em shows, dia 30 de abril de 2011 a sexta edição do Ferro Velho é com a banda da França: OPERA MULTI STEEL. Se você perdeu o Frozem Autumn, não deixem passar o Opera.....


Fotos

Agradecimentos:

Projeto Ferro Velho, pela parceria e pelos VIPS;
Rodrigo e Lu, pela simpatia comigo sempre e acreditarem nesse site;
Chris, minha zombie preferida;
Ana Cranes, não devia ter tirado o Tia Gótica do ar ! rrsrsr
Pessoas que cederam seus depoimentos amigavelmente;


5 comentários:

  1. Tenho que dizer que foi uma das melhores coisas que eu e minha esposa fizemos na noite de sábado indo ate o Dr Caligari.
    Gente bacana, som impecável, cerveja gelada, animaram e muito a minha noite e a da minha esposa nessa noite onde estavamos comemorando nosso aniversário de casamento.
    Sim, caro Milho a festa lembrou muito os tempos de Morcegócia, The The, madame satã e até mesmo o cult espaço retrô.

    espero que continuem mantendo a qualidade dessa festa.

    um abraço,
    Roberto e Fabiana .

    ResponderExcluir
  2. Em tempo...
    quero agradecer ao DJ da casa que prontamente atendeu um pedido meu para tocar Gottes Tod do das Ich...ficou como um presente de aniversario de casamento pra mim e pra minha esposa...

    tks man!!!

    ResponderExcluir
  3. Bacana o show deles, vale dizer atualmente acho mais dificil ir para os shows do q nos anos 90, o show do Autumn teve preço bacana, Nitzer Ebb promote tb, porem outros shows tem preços bem salgados, antigamente era mais acessivel, muito pelo contrario q nossa amiguinha do video falou, fui na Siuxie, vi Cure, dead can dance, sisters, cocteau, e two witches entrei de graça no retro, cara era muito mais facil!!!Fui no retromix foi muito bacana, vale dizer q a moçadinha q encontrei la foi muito educada e receptiva, o principal animaderrima!!!!Amei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Roberto, parabéns pela data e obrigado por acompanhar o site

    ResponderExcluir
  5. de nada milho....

    aproveitando da uma passada no meu blog tb e deixa um coment
    www.obaudevelharias.blogspot.com

    ResponderExcluir