Show do HIM no Brasil Cenas raras de show do Nirvana Hall da fama do Rock 2014 Joey Jordison sai do Slipknot Nova baixista do Pixies

Retrô Mix e Dr Caligari, lendas futuras

Retro





Não sei se você leitor percebeu, mas a algum tempo estou descrevendo algumas baladinhas de sexta para você conhecer. Mais de uma vez me fizeram o comentário sobre a falta de opção de bons lugares para ir às sextas.
Afinal, sabe aquela sexta que você quer sair, ir num barzinho, uma coisa mais sossegada, um sonzinho anos 80? Pois eu indico para estas noites, o Retro Mix. Organizado pela Deepland sob o comando de Kpeta, no mesmo local onde aos sábados acontece o Dr. Caligari.

Cheguei lá pelas onze da noite, num frio ártico. Logo na entrada fui recebido pelo China, o mesmo que algum tempo atrás era Host do Susi in Transe. *ele mudou a cor do cabelo fico legal rsrs* Lá é um local rústico, mas não no sentido de caindo aos pedaços, mas como o nome diz é Retrô.
Não há maquinas de cartões de credito, mesas luxuosas, nem super sistema de som e iluminação, mas dá um banho em qualquer balada da Augusta no sentido de caracterização. Um ambiente onde a atmosfera lembra bastante as legendarias baladas de anos atrás como After Dark, Eternal e porque não o próprio Madame Satã.

As mesas são barris, *igual do chaves srsr* cadeiras são Puffs e bancos, no bar com um ar de anos 60, com uma caixa registradora que deve ser uma relíquia, um senhorzinho vende barato as bebidas, afinal numa balada pagar R$5,00 numa garrafa de cerveja não é todo dia que a gente acha rsrs *vale a pena comprar também uma porção do amendoim apimentado de lá*. A decoração fica por contas de posters de filmes clássicos emoldurados como, “O poderoso Chefão”,” Pulp Fiction”, existem também quadros de imagens da Londres antiga e etc. A pista não é muito grande, escura e com fumaça artificial com apenas uma luz piscante, to stroble, ajuda aos tímidos se soltarem e deixar a música fluir. O som que rola lá te faz não querer sair da pista, tocando o melhor de tudo o que você já pode ter escutado durante o tempo em que curte anos 80. O DJ Kpeta, mantém os freqüentadores animados e acabam por esquecer o frio.

Outra coisa que vale chamar a atenção é a área de fumantes no fundo da casa, onde na verdade não fica somente para os fumantes, pois possui mesas e cadeiras para quem quiser ficar por ali só bebendo e conversando, ou bebendo e fumando. * o que é uma raridade nas baladas de hoje em dia*
. Existe também a vantagem de ser bem próximo do metrô Marechal Deodoro, local movimentado, tem até mercado próximo com caixa eletrônico já que na casa não aceita espécie alguma de cartão, talvez pra manter o ambiente Retrô. * por falar esse nome, ah que saudades.... não sabe do que falo? Só vai saber se tiver pelo menos dez anos de rolê*
.
Enfim, não deixe de conhecer o Retrô Mix e todas as suas qualidades numa sexta-feira dessas, se quiser manter somente o hábito de sair aos sábados, é expressamente recomendado o Dr. Caligari, que mantém as mesmas características, porém com Zowie no comando e toda sua hospitalidade. Ambos eventos criando história e se um dia fecharem (por favor nunca fechem) vai virar mas uma lenda em São Paulo.


Agradecimentos:

China, pela simpatia;
Miuki, sempre bem arrumada;
Tiozinho do bar, esse cara é uma figura

1 comentários:

Publicidade